Perfil Profissional

Conheça minhas experiências profissionais, expectativas e novos desafios.

 

 
Químico e engenheiro de materiais e gestão de projetos

Edmar Pochmann Magalhães, MSc, oficial superior da reserva da Marinha, formado em Engenharia Química, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduação em Análise de Sistemas, com foco em gestão de projetos e modelagem de sistemas. Trabalho realizado no Centro de Tecnologia da Aeronáutica, Centro de Tecnologia do Exército, Instituto Militar de Engenharia, Instituto Nacional de Tecnologia, ICV-Madrid-Espanha-Holanda PANalytical, Morgan - Inglaterra, COPPE / UFRJ, UFSCar e várias empresas, entre outros , todas as pesquisas de novos materiais relacionados com diferentes empregos tecnológicos. Trabalhos científicos apresentados e publicados no país e no exterior.

Especialização em Plano de Continuidade de Negócios (Gestão, Desenvolvimento e teste) pelo DRI International - EUA. Formação nas áreas de ISO 9000, ISO 14000, OHSAS 18000 e ISO 17799, ISO 17025 no contexto visando Integrada. Resíduos de consultoria de gestão. Qualificações em Gestão Ambiental e Emergency Response Actions Química, Biológica e Nuclear treinou no Centro Nacional de Treinamento de Emergência "-. 2.008, FEMA-EUA Ele é consultor e professor de Análise de Risco, Gestão de Crises e Planos de Continuidade de Negócios, e também atua como especialista Direcção e do Auditor de Portos e Costas, para a aprovação de Especialista perigosos e química credenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Descrição do meu trabalho:

  A Diretoria de Portos e Costas - DPC é o Poder Executivo Técnico de Autoridade Nacional da IMO. Neste momento estou a trabalhar como Dangerous Goods Especialista no ramo da DPC, aumentando as exigências do transporte de mercadorias perigosas de segurança e proteção na modalidade marítimo. Como uma resposta concreta a este trabalho, que afetam diretamente a eficiência precisam ser abordadas a fim de garantir o transporte DG e logística no Brasil.

Eu sou um oficial, classificado como tenente-comandante, Retd, Engenheiro Químico, representando autoridade nacional do IMO brasileiro, com as seguintes atividades.

Como novos passos para atender a necessidade de regras internacionais que regem o transporte de mercadorias perigosas em navios. Este trabalho tem persuadido em cooperação com o Comité de Peritos das Nações Unidas e deve levar em conta as práticas e procedimentos marítimos existentes. Eu apoio a segurança marítima fornecendo código IMDG - IMO impor e conhecimento.

Tendo conseguido tantos projetos com diferentes tamanhos e complexidades na Marinha do Brasil eu acredito que eu sou capaz de oferecer à sua organização com o state-of-the-art em gerenciamento de projetos

 

Certificações e Homologação de produtos

ISO 9001
ISO 14001
ISO 16106
ISO 1604
ISO 16467
OHSAS 18001
IMDG CODE
UN - Nações Unidas

Minha missão com minha equipe:

Para explorar novas oportunidades de crescimento
Para trazer a confiança, vitalidade e felicidade para as pessoas ao meu redor
Audaciosamente indo onde nós nunca ido antes

Valores:

Devoção (para A missão)
Entusiasmo
Contribuição
E aperfeiçoamento constantes interminável
Auto-Suficiência
Persistência
iderança Positiva

Meu código de Equipe:

Fazemos o melhor que podemos
Nós fazemos a coisa certa
Nós mostramos pessoas que amamos

 

Abaixo vou mostrar-lhe a principal área de serviços de consultoria que eu poderia dar com a minha experiência:


Gerenciamento de projetos:

Implementação PMO
Desenvolvimento de Metodologia
Gestão de Projetos
Gestão de Risco
Gestão de Crises e Projetos trobled
Auditoria de Projetos e Garantia da Qualidade

Gestão de riscos:

Gestão de Risco
Risco de análise quantitativa e qualitativa e simulações

 

Trabalho na direção de Portos e Costas - DPC AS ENC. divição de Aprovação de Mercadorias perigosas


Questões fundamentais para o transporte marítimo losgistico

A segurança da vida no mar
Prevenção da poluição por navios

 

Convenção SOLAS-IMDG CODE E MARPOL

A base do meu governo é apoiar e proteger no meu país, a cadeia de abastecimento global dedicar e fornecimento de soluções de desempenho para seguro navio de transporte de materiais perigosos. Fornecer e equipar inspeções de transporte com suporte à conformidade rigorosa e integrada para maximizar a segurança da navegação.

O objetivo estratégico da minha divisão é para ser o melhor fornecedor de suporte de segurança de materiais perigosos para os nossos clientes. Lidar com o conhecimento sobre um de Prevenção de Acidentes (como o uso de ferramentas de gestão de riscos), podemos reduzir e lidar profissionalmente com abordagem de risco, fornecendo e treinando para Planos de Emergência, podemos ser capazes para uma resposta eficiente.

Na minha opinião, eu acho que os padrões de Logística Internacional e regulamentos são necessários para garantir segura, eficiente e seguro da cadeia de fornecimento global.

Essa é a razão que eu quero ser uma parte da equipe de trabalho da IMO. Hoje em dia, pelo menos 150 países cujas frotas mercantes combine representam mais de 98% do uso de arqueação bruta do mundo IMDG CODE como base para a regulação do transporte marítimo de materiais perigosos (Dangerous Goods Cargas).


A propósito, sua conformidade com as normas internacionais de mercadorias perigosas, necessidadee de transporte não foi completamente mantido UET, e então pode ter problemas como:

Acidentes
Multas pesadas;
Aumentou as inspeções
Má reputação internacional
E aumento da costa transporte

Minha breve carta de apresentação - Organismos UN

Edmar Pochmann de Magalhães, casado, engenheiro químico oficial da reserva do Corpo de Engenheiros do Estado Maior da Marinha do Brasil, com atuação diversificada, procurando por posições no mercado de trabalho, interessados ​​em novas oportunidades de carreira desafiadoras, a partir da aquisição qualificação e experiência, em mais de vinte e cinco anos de carreira, para participar integrado em um processo produtivo que estimula a melhoria constante e crescente evolução profissional.

Com um perfil delineado para o técnico e gestão de desempenho em diferentes áreas de interesse da Administração da Marinha, um torna-se fortemente competente para muitos cargos exercidos na administração de recursos humanos, liderança de equipe, gestão de processamento de informações, planejamento e implementação de controle de a produção, os requisitos de assistência técnica e ato de treinamento e monitoramento de atividades de técnico de produção de produtos, gestão de projetos e trabalhar com inovação maneira, pesquisa e desenvolvimento na área de novos materiais. Tenho experiência de trabalho no exterior quase dez anos em habilidades leardship indústria, capacidade de trabalho em equipe e incentivar uma boa ética de trabalho, nunca alcançar o sucesso em diferentes posições profissionais.

Com formação básica em engenharia química eu fiz pós-graduação em ciência da computação - Análise de Sistemas, MBA em gestão de projetos e trabalho experimental da tese de doutorado concluída em Espanha (Independent Universidade de Madrid-ICV), juntamente com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Realizei diversos cursos na área de gestão da qualidade, planejamento estratégico e gestão contemporânea. Ao longo da minha performance foi na área científica, sempre focando a aplicação tecnológica e, dentro de critérios de inovação, publiquei e eu apresentamos artigos em congressos no Brasil e em outros países.


Credenciais e experiências na Organização Marítima Internacional - OMI

Minha base é como um desenvolvedor, com graduação básica em engenharia química. Um perfil delineado para o técnico e gestão de desempenho em diferentes áreas de especialização. Eu fiz a minha pós-graduação em ciência da computação - análise de sistemas e MBA em Gestão de Projetos (PMI-PRICE), Análise de Risco.

No meu último ano, especialmente, eu estava encarregado de fornecer conhecimento técnico e assistência ao trabalho da Segurança Marítima Brasileira, Protecção do Meio Marinho, respondendo técnica e administrativamente pesquisas relacionadas à protecção contra incêndios, sistemas de engenharia, propriedades químicas dos materiais e procedimentos de emergência no que diz respeito com os requisitos aplicáveis ​​dos instrumentos da OMI e elaboração de estudos e relatórios, publicações, apresentações.

A minha posição real na Autoridade Marinha do Brasil da IMO está fornecendo apoio e conhecimento técnico no comando, com a coordenação da Divisão de Transporte de Produtos Perigosos - Departamento de Materiais. Na medida em que a posição exige a análise de determinadas regras e processos legais, tenho experiência específica em duas áreas principais que estão intimamente relacionados. Do lado da análise, eu era o gerente de produto para um grande sistema. Nessa qualidade eu estava no comando com a administração de recursos humanos, liderança de equipe, gestão de informações, processamento, planejamento e implementação de controle da produção. Por outro lado, eu estava no comando com os requisitos de assistência técnica eo ato de actividades técnico de monitoramento da produção, gestão de projetos e treinamento e trabalhar com uma abordagem de forma a inovação.

Tenho experiência de trabalho no exterior quase dez anos em habilidades leardship indústria, capacidade de trabalho em equipe e incentivar a boa ética, nunca alcançar o sucesso em diferentes posições profissionais. Em um nível mais geral, eu acredito que eu trago as habilidades gerais "técnicos / administrativos" que pode ter confiança em um candidato que vai representar o IMO aos seus interesses. Eu confio em você iria encontrar-me a ser bem falado, energético, confiante, e agradável, o tipo de pessoa a quem o seu povo vai confiar. Tenho também uma ampla variedade de experiência do tipo que lhe dá a versatilidade de me colocar em uma série de contextos, com a confiança de que o nível de excelência que se espera serão cumpridos. Na maioria das situações as decisões técnicas devem ser feitas dentro do contexto de restrições de negócios maiores.

Ao longo da minha carreira tenho me esforçado para manter as questões de negócios na frente, seja como engenharia implementação desenvolvedor e conhecimento para capturar defeitos ou problemas o mais cedo possível, ou como o Gerente de Produto para um sistema corporativo, alocação de recursos e priorização de melhorias para atender objetivos estratégicos. Concentrando-se em imperativos de negócios é um valor fundamental da mina, que eu trago para cada projeto no qual eu trabalho.


A melhor opção para o meu próprio perfil será:

Seguro e confiável
Decisivo e resultados concretos
Criativo solucionador de problemas
Tecnicamente competente / qualificado
Comercialmente experiente e consciente
Excelente habilidades comunicacionais inter-pessoal e
Planejamento de som e capacidades organizacionais
Leal e determinado

Finalmente, Na minha opinião podemos melhorar!

Em conformidade com o Código IMDG, que serve como uma plataforma base para os produtores e transportadores de mercadorias perigosas para crescer e desenvolver um melhor e mais seguro do mercado global de brasileiros. Eu mal lutar para mostrar os jogadores brasileiros que precisam de cada vez para ser preocupado e se melhorar a necessidade de estar em conformidade com os requisitos globais da OMI em conformidade com nossas leis nacionais, que estão sempre atualizados com IMDG Code.

Sob a supervisão geral do Diretor de Portos e Costas, e supervisão imediata do chefe do Departamento de Material, minha incumbência fornecer conhecimento técnico associado a uma série de outras atividades que vou detalhar em meu trabalho.


De acordo com esta função, eu estou no comando das seguintes atividades:

Atuando muitas vezes como consultor em questões relacionadas com as normas do Código IMDG, MARPOL, FTP, SOLAS, LSA, ORANGE livro, PURPLE: elaboração e edição de documentos e relatórios, incluindo estudos e apresentações. Fornecer conhecimentos técnicos e de assistência para o trabalho da Diretoria de Portos e Costas e SEC-IMO.

Respondendo a questões técnicas e administrativas relacionadas com a protecção contra incêndios, sistemas de engenharia, propriedades químicas dos materiais e procedimentos de emergência em acordo com os requisitos aplicáveis ​​de instrumentos da OMI.

Estou constantemente capaz de levar a cabo missões em tarefas específicas e representação da Autoridade em eventos nacionais e internacionais, elaboração e apresentação de palestras e trabalhos técnicos, se necessário.

Eu jamais ser me surpreendi com novos tipos de consultas administrativas e técnicas relacionadas com as questões de segurança e proteção da segurança marítima ea protecção do ambiente marinho, que às vezes eu tenho que estudar para conseguir uma resposta satisfatória. Eu gosto disso porque eu sempre estar aprendendo e melhorar nesta área tão interessante e relevante.